Farsas e Mentiras

125
Imagem: Janete Chargista

Enquanto as esquerdas se distraem pelas redes sociais com os temas morais e comportamentais pautados pela direita e pela extrema-direita, a máquina de farsa e mentiras da quadrilha miliciana no poder segue fazendo seu jogo criminoso pelos aplicativos mensageiros.

Imagem: Janete Chargista

E, distraídas, seguem as esquerdas crendo que as “instituições republicanas” são… republicanas. Não, o STF golpista, a grande imprensa cooptada, o sistema jurídico nacional infestado dessa estranha gente racista, misógina e fascista, o poder legislativo vendido, as polícias criminosas, além de outras, seguem seu fado elitista e promotor das desigualdades sociais a fim de garantir a manutenção do status quo dessa sociedade desigual, cruel e desumana.

As esquerdas se afastaram das suas bases sociais. Agora a mensagem que chega ao povo trabalhador não é de consciência de classe ou política, ele é bombardeado pelas mentiras dos gabinetes de ódio espalhados por aí e que alcançam os aparelhos celulares de milhões de brasileiros.

O poder dessa nova comunicação é avassalador: elege presidentes pelo mundo e condena o povo simples à mais profunda alienação.

O tiozão e a vovó do WhatsApp seguem, tolos, reproduzindo a farsa do discurso da extrema-direita, furando bolhas e alcançando todos, como uma barragem rompida, enquanto as esquerdas dialogam apenas entre si, brigando, concordando, falando. Mas apenas entre si, sem mais nenhum trabalho na base social que possa alcançar os corações e as mentes do precariado nacional.

Publicado no Facebook em 16 de agosto de 2020.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui