sábado, julho 27, 2024

O Coletivo Espíritas à Esquerda tem uma Coordenação Nacional que atua em conjunto com os 17 grupos estaduais. Como estrutura em construção, a Coordenação é reflexo desde estágio e formada a partir de critérios de necessidades locais, disponibilidades e representaividade.

 

Elizabeth Hernandes – Brasília/DF- Militante e Espírita à Esquerda.

Gastão Cassel – Florianópolis/SC – Jornalista e publicitário, membro da Comissão de Ética dos Jornalistas de SC, atua como voluntário de palestrante em casas espíritas de Florianópolis.

 

Juba Maria – Rio de Janeiro/RJ – Mãe e milita em coletivos pelo enfrentamento à violência doméstica e familiar. Escreveu “Talvez eu tenha morrido”, um livro de poemas sobre o tema que foi semifinalista do Prêmio Oceanos 2020. Nasceu em São Paulo, mas mudou-se ainda na infância para o Rio de Janeiro. De 2013 a 2022 morou em Uberaba-MG, onde se tornou espírita.

Hadson Nascimento  – Natal/RN – Graduado em Física e professor de Física da rede pública de ensino do RN.

 

Mariela Bier – Canoas/RS – Feminista e antirracista. Educadora e tradutora. Licenciada em Letras Espanhol pela UFPel e Educação Especial pela UFSM. Especialista em TIC na Educação pela FURG e apaixonada por libras.

 

Marta Timoteo – Curitiba/PR – Espírita, Militante feminista e da Marcha Mundial de Mulheres.

Mônica Mendes – Salvador/BA – Bacharela em Administração e empresária da área de TIC, espirita à esquerda, militante antirracisa, militante feminista, atua como voluntária nas causas e lutas sociais e politicas.

 

Ricardo Ferreira da Silva –  Santos-SP – Militante e Espírita à Esquerda.

Rosângela Vilaça– Belo Horizonte/MG- advogada, procuradora aposentada da Câmara Municipal de Belo Horizonte, militante do movimento de pessoas com deficiência.

Sergio Mauricio – Graduado em engenharia elétrica e em filosofia, com mestrado em ciências sociais. Servidor público federal. Autor do livro “Família de negros” e pesquisador do livro “Relações raciais na escola”. Militante espírita e da esquerda.