As ovelhas, guiadas por seus pa$tore$ fundamentalistas e nada cristãos, seguem inertes ao abate físico, psíquico e social. E vão balindo seus brados ignaros e preconceituosos contra tudo e contra todos que ousarem retirar seus antolhos de fé e de dor.
Da mesma forma, bolsoespíritas seguem enaltecendo e seguindo seus “médiuns de direita”, que os conduzem ao abismo moral e cognitivo, sem perceber que numa teocracia fundamentalista cristã, que se vislumbra no sombrio horizonte, essa gente que fala com os mortos em reuniões fechadas estará no início da lista de hereges e inimigos a serem combatidos e exterminados, e tudo em nome do amor.
Os espíritas, sendo progressistas ou não, estarão, todos, nessa tenebrosa e iminente teocracia, marcados, tal qual judeus sob o nazismo, como não cristãos e serão conduzidos à violência social da ignomínia e da desonra pessoal e familiar.
Como disse Jesus a seus seguidores:
“Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.” Mateus, 10, 16.