O velho racismo

135
Imagem: twitter
Imagem: twitter

O velho Partido Novo é apenas isso: fascistas e racistas de sapatênis.

Foi o ÚNICO partido a orientar sua bancada a votar inteiramente contra a adesão do Brasil à Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância. A votação ocorreu no último dia 9, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Outros parlamentares também votaram contra, como mostra a lista na imagem da postagem, mas suas posições fascistas já são bem conhecidas. Mas o Novo inovou: obrigou todos os seus deputados a votar a favor do racismo.

Vale também o destaque negativo do voto a favor do racismo do deputado federal Rodrigo Coelho do PSB-SC. Do PSB!!! De um partido que se diz socialista!!!

E o que, afinal, propõe esse tratado internacional?

“Os países que ratificam a convenção se comprometem a prevenir, eliminar, proibir e punir, de acordo com suas normas constitucionais e com as regras da convenção, os atos e manifestações de racismo, discriminação racial e formas correlatas de intolerância.”

Como alguém pode ser contra isso? Como alguém minimamente decente pode votar contra a superação da discriminação racial? O que passa na cabeça doente dessa estranha gente? Como um espírita ainda é capaz de defender esse tipo de postura?

A notícia:

https://www.cut.org.br/…/confira-quem-sao-os-39…

#VidasNegrasImportam

#BlackLivesMatter

Publicado no Facebook em 12 de Dezembro de 2020.

Ref/Links: no corpo do texto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui