O espiritismo será o que os homens fizerem dele

934
Charge de Toni D'Agostinho
Charge de Toni D’Agostinho

Pelas redes sociais, muitos bolsoespíritas afamados, que há muito vêm defendendo o energúmeno presidente, agora passaram a apoiar e divulgar o chamamento à manifestação criminosa que tem como objetivo o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Essa estranha gente, que durante o processo eleitoral que elegeu a farsa e o ódio como bandeiras morais mostrou suas severas dificuldades no respeito ao outro, agora passa a fazer parte da articulação que pretende destruir a República e implantar um regime de exceção, e isso sem nenhum pudor e fantasiados de verde e amarelo.

Mas a fantasia nacionalista, farsante e impregnada de ódio, começa a ser retirada e o que aparece não é nada elevado. Ao contrário, o que se vê sob a fantasia em verde e amarelo dessa estranha gente bolsoespírita é aterrorizante e faz lembrar as piores cenas do inferno dantesco.

O movimento espírita vem sendo solapado por dentro, vem sendo destruído pela mentira e pelo ódio, e tudo muito bem travestido de “defesa da família” e com voz mansa em palestras e congressos promovidos por grandes casas espíritas e federações.

“O espiritismo será o que os homens o fizerem”, já ensinava Léon Denis. É preciso reagir e formar um grande movimento contra essa podridão moral que se apossou do já alquebrado movimento espírita.

Publicado no Facebbok em 27/2/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui